Morosil®: A alternativa natural do mediterrâneo no gerenciamento do peso

Compartilhe esse Artigo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Morosil® (Bionap/Itália)

A alternativa natural do mediterrâneo no gerenciamento do peso

Nome Científico: Citrus sinensis (L.) Osbeck.

A dieta mediterrânea é extremamente conhecida e considerada muito saudável por ser baseada nos alimentos característicos de alguns dos países banhados pelo mar Mediterrâneo, é rica em frutas, legumes, peixes, grãos integrais, gordura insaturada, como o azeite e quantidades moderadas de vinho. O consumo desses alimentos cotidianamente trazem inúmeros benefícios por serem fontes de vitaminas, minerais, ácidos graxos mono e poliinsaturados, fibras e antioxidantes, que proporcionam uma modulação no peso corporal, diminuição do risco de doenças crônicas e consequente aumento da longevidade.

DEFINIÇÃO

MOROSIL® é um extrato seco obtido a partir do suco de laranjas vermelhas Moro, cultivado exclusivamente na área em torno do vulcão Etna, na Sicília (Itália). A Laranja Moro se destaca por sua excelente aparência e coloração vermelha, que é a principal fonte dos pigmentos de antocianina, um excelente antioxidante, que geralmente não são encontrados em outras frutas cítricas, além de conter elevada concentração de vitamina C, flavonoides, e Ácidos hidroxicinâmicos.

AVALIAÇÃO DA EFICÁCIA

Estudos comprovam que a laranja Moro possui uma ação exclusiva que não acontece com outras variedades da Citrus Sinensis, promove uma redução acentuada no tamanho dos adipócitos pela diminuição do acúmulo de lipídeos, que ocorre devido à dietas ricas em gorduras e a falta de exercicios físicos, entre outros fatores. O extrato da laranja vermelha Moro, devido ao mecanismo sinérgico dos polifenóis totais, promove o gerenciamento do peso, o aumento da sensibilidade à insulina e a redução do triglicerídeos e colesterol total.

MOROSIL® contém substâncias ativas, como flavonoides, Antocianinas, Ácidos hidroxicinâmicos e Ácido ascórbico, que são capazes de modificar o metabolismo dos adipócitos. Um estudo recente, publicado na conceituada revista International Journal of Obesity, mostrou que o extrato Moro obtido do suco enriquecido, pode neutralizar o ganho de peso e o acúmulo de gordura induzida em animais alimentados com dieta hiperlipídica, com redução da gordura abdominal de 25 a 50%.

O exame histológico do tecido adiposo também demostrou uma redução acentuada no tamanho dos adipócitos, devido à diminuição da capacidade de acumular gordura.

Obs: É necessário registrar no site para acessar o conteúdo abaixo.

Revisão bibliográfica completa e sugestão de fórmulas:Morosil no Controle do Acúmulo de Gordura e Redução da Obesidade ( clique aqui)

 

 

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS:

1. BIONAP da Itália 1.Titta L, et al.., Blood Orange juice inhabits fat accumulation in mice. Int J Obesity 34(3):578-588 (2009).

2. Tsuda T, et al., Microarray profiling of gene expression in human adipocytes in response to anthocyanins. Biochem Pharmacol 71:1184-1197(2006).

3. Tsuda T., Regulation of adipocyte function by anthocyanins; possibility of Preventing the Metabolic Syndrome. J Agric Food Chem 56:642-646 (2008).

4. Tsuda T et al., Anthocyanin enhances adipocytokine secretion and adipocyte-specific gene expression in isolated rat adipocytes. Biochem Biophys Res Commun 316(1):149-157 (2004).

5. Guo H, et al., Cyanidin 3-glucoside protects 3T3-L1 adipocytes against H2O2 – or TNF-ainduced insulin resistanc by inhibiting c-Jun NH2-terminal Kinase activation. Biochem Pharmacol 75:1393-1401 (2008)

6. Galena

Deixe uma resposta

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.